Vendedor do Mercado Livre me vendeu produto com defeito. Troca?

O Mercado Livre é o maior site de leilões e vendas diretas do Brasil. Com isso, é normal que alguns dos clientes recebem o produto fora do combinado, principalmente se estamos falando de produtos usados.

No entanto, não existe motivo para esquentar a cabeça. O Mercado Livre conhece bem os seus vendedores e sabe que alguns deles não prestam um bom serviço a seus clientes e assim oferece várias ferramentas para o consumidor final conseguir o seu dinheiro de volta ou um produto que esteja funcionando.

Como reclamar de um produto estragado no Mercado Livre?

Se você comprou um produto pelo Mercado Envios, o Mercado Livre saberá quando você receber o produto e te enviará um e-mail pedindo se você recebeu o produto e está tudo certo, siga o Método 1. Caso fez uma compra de um produto grande e que não entra nas categorias do Correios, siga o Método 2.

::

Método 1: Já sabemos que você comprou um produto que veio com a etiqueta do Mercado Livre. Acesse o seu e-mail e veja se tem um e-mail do ML para você pedindo se você recebeu o produto. Abra o mesmo e selecione a opção de tive um problema, seguido de “Produto veio com defeito” e explique a situação para o ML. Caso não tenha o e-mail, siga o método 2;

Método 2: Entre na sua conta do ML e selecione a opção “Compras”, que fica do lado esquerdo da tela. Ao lado do produto que você comprou, existe a opção “Ver detalhes” e a opção “…”, clique na opção dos três pontinhos, selecione o botão “Tive um problema” e escreva ao ML o que aconteceu.

Em questões de poucas horas o vendedor deverá responder e caso o ML não se agrade com a resposta, irá te devolver o seu dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *