Trocar operadora Claro pela Tim e ficar com mesmo número

claro e timOs clientes de telefonia já sofreram bastante nas mãos das operadoras, antes do lançamento dos chips, o cliente comprava um celular e se quisesse mudar de operadora precisaria comprar um celular novo. Anos depois com o lançamento dos chips, os celulares viam bloqueados a uma única operadora e era preciso pagar caro para desbloquear. Hoje está bem mais fácil, os aparelhos vem todos desbloqueados e o cliente pode até trocar de operadora utilizando o número de uma outra operadora.

Nessa postagem iremos ensinar como transferir o número da operadora Claro para a Tim, mas poderia ser o contrário ou até com operadoras diferentes, os passos são bem semelhantes.

::

Número da Claro para a Tim

Existem duas formas para fazer essa transferência, onde as duas envolve você ir até uma unidade da Tim. A diferença é que na primeira você começa a transferência através da central de atendimento da TIM pelo telefone e a segunda é feito totalmente pelo funcionário da loja física.

Se você optar pela primeira opção, ligue para a central de atendimento da TIM (1056), selecione a opção para falar com um atendente e explique a sua situação. Agora caso você não queira fazer a ligação, dirija-se até uma unidade da TIM e diga que deseja transferir o número da Claro para a Tim.

Será necessário levar junto o número do CPF do titular da linha Claro.

O procedimento de transferência geralmente demora 48 horas, mas esse tempo pode ser tanto maior quanto menor. O funcionário irá informar melhor o tempo que você deve esperar.

Para maiores informações fale diretamente com um dos atendentes da TIM, no telefone gratuito 1058.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *