Dicas para fazer a troca de óleo sozinho em casa

trocadeoleoA troca de óleo do veículo deve ser feita regularmente e sempre dentro das especificações, ou seja, a troca é recomendada sempre que a quilometragem da última troca for atingida. Depois desse ponto,  não adianta querer teimar e nem seguir o conselho do frentista do posto de gasolina que mede o óleo do veículo em poucos segundos e lhe assegura que o nível está bom e não precisa ser trocado.

Existem dois modos de fazer a troca do óleo, a troca em um lugar particular, como o posto de gasolina e mecânicas, ou em casa. A diferença é que em lugares particulares o óleo geralmente é mais caro do que em lojas especializadas nesse tipo de produto. Se você optar por fazer a troca em casa, siga essas orientações:

::
  1. Pegue o manual do veículo e veja qual o parafuso do cárter do seu veículo e qual a chave que precisa ser usada;
  2. No passo seguinte, levante o carro com o uso de um macaco e coloque uma vasilha grande debaixo do parafuso do cárter;
  3. Remova o parafuso e deixe todo o óleo cair na vasilha;
  4. Coloque novamente o parafuso no lugar indicado e abra o capo do carro;
  5. Com o capo do veículo aberto, adicione o tanto de óleo especificado no manual dentro do compartimento indicado no manual;
  6. Por fim, feche o compartimento e com o uso da vareta do óleo cheque se o nível do óleo está no indicado, caso contrário adicione um pouco mais de óleo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *