Curso de Porteiro e Vigilante gratuito pelo Senac

Você que mora no estado do Paraná e tem interesse em trabalhar como porteiro de casas particulares, hotéis e outros estabelecimentos ou trabalhar como vigilante de bairros, casas particulares, comércios, dentre outros. Essa postagem é para você.

O Senac, em parceria com o Pronatec, um dos principais programas de incentivo a educação do Brasil, está ofertando um curso gratuito de vigilante no Paraná.

Por se tratar de um curso exclusivamente mantido com recursos do governo federal, o inscrito não precisa se preocupar com taxas de inscrições, material do curso ou mensalidade do mesmo.

curso de vigilante gratuito inscrições

Qual o objetivo de curso de vigilante no Paraná?

O objetivo principal do curso de vigilante gratuito é tornar pessoas comuns em grandes defensores do local onde trabalha.

No curso de vigilante do Senac, o aluno aprende técnicas de defesa, como lidar em situações de perigo, dentre outros. O diferencial desse curso é que o aluno coloca em prática tudo aquilo que vai aprendendo durante a teoria.

No final do curso, o aluno ainda recebe um certificado de conclusão do curso de vigilante.

Tanto o curso de porteiro gratuito quanto o curso de vigilante têm uma carga horária total de 196 horas.

Quanto recebe um vigilante no Brasil?

O vigilante recebe em média R$1500,00. No entanto, esse número é baseado na média nacional, o que significa que a renumeração do vigilante e do porteiro muda de estado para estado e de cidade para cidade.

Outro fator que faz salário de um vigia mudar é o curso realizado, a experiência em trabalhos anteriores e qual o nível de perigo, dentre outros fatores primordiais.

Veja também: Cursos gratuitos pela internet.

Como se inscrever para o curso de vigia gratuito?

Antes de falar sobre as inscrições é preciso falar sobre para quem o curso de vigia é recomendado. Atualmente, somente pessoas que tem mais de 18 anos e cursado pelo menos a 6º série do ensino fundamental, podem participar.

Tendo esses requisitos em dia, basta entrar o site do SENAC PR: pr.senac.br, clicar no link “Cursos Gratuitos”, selecionar o curso de Porteiro e Vigia, seguido da unidade onde você deseja cursar.

Também é possível fazer o curso através de uma das unidades físicas do SENAC, o curso atualmente está sendo oferecido nas cidades de Campo Mourão, Londrina e Curitiba.

Curso gratuito não disponível

Se por ventura você acessou a página do Senac Paraná e não encontrou turmas abertas, a outra solução é participar de um curso de segurança de sua região.

Normalmente esses cursos são dados por escolas especializadas. Caso você não conheça nenhuma, nós sugerimos que você entre em contato com pessoas que já trabalham no ramo de vigilância, elas podem te dar maiores informações sobre como se formar um segurança profissional.

Comentários
  1. Andreia de Paula
  2. luciano souza
  3. simone teles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *