Cuidados e como remover olho de peixe do pé ou mão

olho de peixePopularmente conhecido como olho de peixe, esse problema é causado pelo HPV, um bactéria poderosa que é responsável pelo surgimento de verrugas na pele. Desse modo, o olho de peixe na maioria das vezes surge após a aparição de verrugas.

O que é o olho de peixe?

 Apesar de parecer um ferimento superficial, o olho do peixe é profundo e geralmente causa muita dor. O seu nome foi dado devido a pontinha preta que fica no meio do ferimento e lembra um olho de peixe.

::

Como surge o olho de peixe?

Como explicado na descrição. O surgimento do olho de peixe acontece quando a pele tem contato com a bactéria HPV (Papillomavirus). Porém, o surgimento apenas acontece somente nas mãos ou nos pés.

Como é feito o tratamento?

O tratamento pode ser realizado com medicamentos vendidos em qualquer farmácia ou com receitas caseiros. No entanto, alguns especialistas recomendam fazer um leve processo cirúrgico para a remoção do problema, pois muitas vezes apenas a superfície é curado com remédios enquanto a raiz do problema continua.

A remoção apenas com remédios é indicado somente para os casos onde o problema está em seus estágios iniciais. Agora quando a dor sentida for profunda e o aparecimento do olho de peixe for bastante visível é recomendável procurar ajuda médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *