Como identificar o golpe do boleto do Detran falso

Se já não bastasse todos os golpes que nos rondam todos os dias, um grupo de criminosos acabam de lançar o golpe da multa do Detran. Nesse golpe, o criminoso envia um boleto para a vítima que teve a placa do seu veículo fotografada em alguma via estratégica. No boleto, está detalhado uma conta e agencia que deverão cair o dinheiro para quitar a “dívida”.

Como identificar a fraude?

O Detran do estado de São Paulo recomenda que o proprietário do veículo acesse o site da entidade, através do endereço: e consulte se realmente existe alguma infração. Agora se o boleto indicar que é um infração municipal, policia rodoviária e outros, recomenda-se que o proprietário dirija-se até esses órgãos ou pesquise na internet, se existem um site disponível.

::

detransp

Outras formas de identificar a fraude

  • Os boletos apresentam no cabeçalho a frase “Sistema de Controle de Multas (SISCOM)”. No entanto, esse sistema nem se quer existe. Os boletos verdadeiros apresentam uma menção ao MILT;
  • Outra dica importante é que multas que apresentem fotos dos veículos e que supostamente são enviadas pela DETRAN devem ser desconsideradas, isso porque multas com fotos são de entidades municipais;

Então basta seguir essas orientações para não ser enganado por mais esse golpe que vem botando uma pulga atrás da orelha dos condutores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *