Cinco dicas para não perder a atenção nos estudos

foconoestudosOs estudos complementares são a melhor forma de se dar bem em uma prova de vestibular, exame na escola ou faculdade, no concurso público e assim por diante. No entanto, é preciso ter disciplina na hora de estudar, pois qualquer distração pode custar caro na hora do “vamos ver”.

Conheça cinco dicas que preparamos para você manter os estudos a mil. Confira:

Esclareça todas as dúvidas: Encalhou em uma parte dos estudos e não sabe como aquele problema resultou em tal solução? O negócio é usar suas ferramentas disponíveis para esclarecer essa dúvida. Imagine que um problema similar caia na hora da prova e você não está preparado para resolve-lo. Por isso, não encurte os estudos.

Estude todos os conteúdos, você gostando ou não: Português é uma matéria que todos deveriam dominar, porém, nem todos gostam desse conteúdo nas provas. No entanto, você conhece alguém que passou em um concurso sem saber regras de português? Pensando assim, estude suas matérias preferidas intercalando com matérias que você não gosta tanto.

::

Parar para descansar pode e faz bem: Estuda pela manhã? Então quando chegar da escola não corra fazer as tarefas, mas almoce e descanse pelo menos 20 minutos. Outra dica é nunca estudar mais que 4 horas por dia fora da escola.

Anote todas as dúvidas, mas faça isso direito: É comum as pessoas fazer várias anotações no caderno ou em um bloco de notas, mas quando vão checa-las não entendem o quebra-cabeça que foi criado. Por isso, separe bem as anotações e tente deixa-las mais claras possíveis.

Evite comer coisas estranhas antes da prova: É acostumado a comer bem pela manhã? Então mantenha o cardápio, pois caso contrário, o aluno poderá até passar mal, por fome, durante a prova.

Essas são apenas 5 dicas das diversas que podem ser seguidas para manter a concentração na hora dos estudos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *