CADASTRO DO BOLSA FAMÍLIA ATRAVÉS DA INTERNET

Com mais de 13,9 milhões de brasileiros cadastrados no Bolsa Família, o programa social é considerado o maior do país e já tirou milhões de famílias do estado de extrema pobreza. O benefício é fruto de outros programas sociais lançados antes de 2003, como o Fome Zero, por exemplo.

Realizando a inscrição no Bolsa Família

As inscrições para o programa deve ser feito pelo setor social da Prefeitura dos municípios brasileiros. O interessado precisará se cadastrar no “Cadastro único” e aguardar as novidades para a próxima seleção de famílias para começarem a receber o benefício do Governo Federal.

::

A regra para aprovação é bastante simples, quando menor for a renda comprovada de cada membro da família, maiores serão as chances dessa família se enquadrar no projeto e conquistar o benefício.

Para se inscrever também é obrigatório que todas as crianças com idade para estudar estejam matriculadas em alguma escola e a frequentando arduamente.

Quanto as inscrições pela internet as mesmas ainda não estão disponíveis, o motivo é bastante simples. Matriculas através da internet seria um caminho mais fácil para que pessoas mal intencionadas consigam fraudar o programa e acabar tirando a vaga de alguma pessoa que esteja realmente precisando.

A inscrição pessoal também é mais fácil na hora da apresentação dos documentos necessários para as inscrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *