Bolsa Família – Afinal, quem tem direito ao programa?

Depois da última eleição para presidente muito foi falado sobre o Bolsa Família, um programa social que surgiu para tirar famílias brasileiras da extrema pobreza e dar uma vida um pouco melhor a essas pessoas. Infelizmente isso nem sempre acontece, existem muitos “espertinhos” que recebem bem, mora em cidades repletas de oportunidades de emprego e mesmo assim insistem em tirar  o beneficio de quem realmente precisa.

De acordo com o termos do Bolsa Família, o programa é destinado para pessoas que possuam uma renda familiar de até R$120,00 por pessoa, ou seja, caso a família do interessado seja composta por 5 pessoas, a renda familiar deve ser de até R$600,00, caso contrário essa família não está apta a receber o auxilio do governo federal.

::

bolsa familia

INSCRIÇÕES

As novas inscrições para o programa Bolsa Família estão disponíveis em todos as cidades brasileiras nos setores municipais responsáveis, caso não saiba quem administra o programa em sua cidade a Prefeitura do Município poderá estar te passando essa informação.

Os responsáveis pelo programa em cada município tem a obrigação de visitar a casa do interessado para checar se as informações do cadastro estão de acordo com os temos do programa, pois a intenção é ajudar pessoas que realmente precisam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *