Retirar o CPF ou a segunda do documento na internet

cpfPensando em agilizar o processo de emissão da primeira ou segunda via do CPF, a Receita Federal oferece o serviço através da internet, onde o cidadão precisa apenas acessar o site da Receita e preencher alguns campos. Esse método além de economizar tempo ainda economiza dinheiro, pois não serão cobradas as taxas de serviços dos bancos do Brasil e Caixa ou Correios.

Sobre o CPF: Somente quem não tem um documento de CPF sabe o quanto ele faz falta, pois somente com ele é possível abrir contas em lojas, em bancos, fazer empréstimos, alugar carros, votar, fazer o passaporte, ou seja, ser um brasileiro completo que pode usar todos os serviços disponíveis.

::

Como solicitar o CPF online?

Para fazer a impressão da primeira guia ou segunda via é muito fácil, basta acessar o Página Inicial da Receita Federal e clicar na aba cidadão, em seguida clique em CPF e continue. Outra alternativa é acessar diretamente o link de inscrição: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/CPF/InscricaoCPF.htm.

Depois de clicar ou acessar o site da Receita, você deverá clicar no link: “Inscrição de residentes no Brasil ou no exterior”. Duas alternativas serão disponibilizadas ao cidadão, opte pela primeira opção e continue (Tenha em mãos o seu documento de RG e Título de eleitor). Se você não tiver algum dos documentos mencionados ficará impossível fazer o seu CPF pela internet, nesse caso será preciso procurar os métodos tradicionais dos bancos Caixa, do Brasil ou serviços dos Correios.

O Site da Receita Federal também oferece outros serviços que facilitam a vida dos brasileiros, como é caso do título do eleitor, documento tão importante quanto o CPF ou carteira de identidade.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *