Retirar a 2º via da certidão de nascimento na internet

Muitas vezes engavetado por anos a certidão de nascimento acaba sendo perdida ou até mesmo jogada no lixo como um papel antigo e sem valor. No entanto, a certidão de nascimento é um dos principais documentos do brasileiro e ter ele sempre em vista é o melhor negócio. Nessa postagem você aprenderá como fazer a emissão da 2º via do documento.

Retirando a segunda via na internet: Na web existe um site chamado de cartório rápido, um endereço que disponibiliza diversos serviços “não gratuitos”, incluindo a retirada da segunda via da certidão de nascimento e de casamento, além de outros serviços.

::

A primeira coisa a ser feita é acessar o site www.cartoriorapido.com, em seguida, o interessado em solicitar a segunda via deverá clicar no botão “solicitar” e se encaminhar até a opção “segunda via da certidão de nascimento”. Na próxima etapa o internauta precisa preencher o formulário com suas informações verdadeiras e de acordo com o site, tais como: Nome completo, data do nascimento, nome do pai e da mãe, dentre outros campos em branco. A próxima etapa é realizar o pagamento, que pode ser feito de várias maneiras. Confirmado o pagamento, os responsáveis pelo Cartório Rápido irão enviar a 2º via do documento até o cartório de sua cidade ou região.

O cartório Rapido é um site bastante completo que fornece a segunda via dos principais documentos dos brasileiros, além de contratos registrados no cartório e outros. O prazo de entrega e as formas de pagamento são bem variadas e fazem o agrado de todos.

Latest Comments
  1. INDIRA MARTINS BARRETO

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *