Qual roteador WIFI escolher? Conheça os melhores modelos

oteadorCom o baixo preço dos smartphones com acesso a internet via WI-FI, com a queda de preços nos tablets e notebooks e com a restrição de uso para somente alguns lugares, ter um roteador WIFI na própria residência é uma excelente opção para poder usar a internet em qualquer canto da casa e ainda conseguir se livrar da maioria dos fios.

Quais os melhores roteadores WIFI?

É extremamente importante que o roteador comprado seja de qualidade, pois de nada adianta ter internet sem fio em casa, se o roteador não fica configurado o tempo todo, sua segurança é frágil, e pior, a velocidade da internet fica bem abaixo do plano assinado. Sabendo disso, a revista INFO lançou meses atrás uma pequena lista com os melhores modelos de roteadores para acesso a internet WIFI com qualidade e segurança.

::

Os três melhores modelos de roteadores testados foram: Edimax 3g-6200wg, D-link Dir-600 e Linksys wrt160n.

Quem precisa de um roteador com um excelente alcance, mesmo entre paredes, deve ficar com o Linksys, seu excelente sinal a distância é devido as suas duas antenas internas.

Se você vai usar o computador dentro de sua própria casa, o roteador Dir-600 da D-LINK é uma ótima opção, em um espaço de 15 metros o sinal ficou quase perfeito, mas não é recomendado para distâncias maiores.

O último modelo da nossa lista é o 3G-6200wg, roteador que ficou abaixo dos dois primeiros, mas possui um grande diferencial, ele pode funcionar como modem 3G ou, ainda, com servidor de impressão.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *