Pagamento do licenciamento do carro e moto PR, SP e RJ

Como seria bom poder entrar em um carro ou subir em uma moto e viver a vida sem preocupações com impostos, mas a vida não funciona assim e todos sabem que precisamos de combustível para fazer os carros andar e o governo precisa do pagamento do IPVA e Licenciamento para poderem aplicar os impostos de volta em nossas estradas.

Quem optar por não pagar a taxa de licenciamento do seu veículo e for pego por uma autoridade responsável será multado em R$191,00 e mais 7 pontos na carteira, os pontos vão para o proprietário do veículo, se esse não tiver carteira de motorista apenas o valor da multa será cobrado. Então o melhor é não arriscar e efetuar o pagamento do imposto.

Como realizar o pagamento do licenciamento?

licenciamento

Realmente só não faz o pagamento do licenciamento do carro ou mato quem não quiser, o serviço de pagamento está disponível nas agências bancárias do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, Bradesco, banco Itaú, dentre outros, para efetuar o pagamento no caixa eletrônico peça ajuda a algum funcionário do banco. Não se esqueça de estar com o seu documento RENAVAM em mãos, também carregue contigo o número do CPF do proprietário do automóvel.

::

Pagamento na internet

Agora se você não quer ter que ficar pedindo ajuda e encarando longas filas em bancos, você pode estar fazendo a impressão e posteriormente o pagamento do licenciamento através da internet, acessando o site do Detran dos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Acesse o site do Detran de seu estado, digite o número do seu RENAVAM ou Placa e consulte todos os débitos do seu veículo, tais como IPVA, multas de trânsito e taxas de seguro e licenciamento. Escolha se deseja imprimir todos os débitos ou apenas uma parte deles, como somente os débitos do IPVA, por exemplo.

Direito no despachante

Quem não tem muito tempo ou paciência para fazer os serviços anteriores pode levar o documento diretamente em um despachante, o serviço terá uma pequena taxa, mas você estará livre de qualquer dor de cabeça e o seu documento deverá chegar em sua residência em no máximo uma semana.

O prazo para a entrega de o licenciamento constar no banco de dados do Detran é de até 48 horas, depois da confirmação de pagamento você receberá em casa ou na unidade do Detran de sua cidade o seu RENAVAM atualizado com os dizeres “IPVA (ANO) quitado” e “Licenciamento (ANO) quitado”.

Para outras informações acesse o DETRAN de seu estado.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *