O fim das espinhas. Qual tratamento é mais indicado?

espinhasExistem pessoas que passam tranquilamente pela adolescência sem sofrer com o ataque de espinhas, já outras pessoas têm serias dificuldades com cravos e espinha durante parte de sua adolescência e inicio da vida adulta.

As espinhas não deixam somente a pessoa com a aparência mais feia, mas também fere o emocional do adolescente que muitas vezes deixa de sair de casa para praticar atividades com os amigos e familiares por se sentir feio com suas espinhas, principalmente meninas.

Como fazer o tratamento

O tratamento da espinha varia muito de pessoa para pessoa, mas todas precisam de tratamento durante e depois do surgimento das primeiras espinhas, evitando buracos e cicatrizes na pele.

::

Alguns casos são facilmente resolvidos pela aplicação de pomadas ou cremes, geralmente quando começam aparecer as espinhas, outros casos são mais agravantes e devem ser encaminhados para um dermatologista, especialista médico voltado para a pele.

Muito se fala do Roacutan, um medicamento forte que pode acabar com as espinhas de vez, mas uma pessoa deve usar esse remédio somente depois de um dermatologista indicar uma receita para você, então não saia pegando o produto emprestado de um amigo, por exemplo. O produto pode causar diversos efeitos colaterais, como o ganho de peso, rachadura na pele, dentre outros, por isso tome muito cuidado.

Muitos comerciais de televisão induzem os jovens a se dirigirem em uma farmácia e comprarem seu produto para o tratamento, mas é importante destacar que toda pele é diferente e um remédio que funcionou para o “João” pode não funcionar para a “Maria”.

Se o seu caso for de acne vulgar nem pense em sair comprando pomadinhas de até vinte reais, marque uma consulta com um médico especializado e tenha sua alto estima recuperada, o tratamento pode durar até um ano, então seja paciente.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *