Multas do carro e moto MG, faça uma consulta online

detran mgProprietários de carros, motos e caminhões do estado de Minas Gerais podem realizar a consulta dos débitos do seu veículo de duas formas, através de uma das unidades do Detran espalhadas pelo estado e acessando o site da entidade a qualquer horário do dia.

Muitas pessoas ao viajarem para cidades distantes acabam passando do limite de velocidade em alguns radares espalhados pela rodovia ou da polícia rodoviária. Ao passar alguns dias a primeira coisa que vem a cabeça é a incerteza de se naquele dia uma multa foi aplicada ou não, já que as vezes uma multa pode demorar até três meses para chegar no endereço do proprietário do veículo.

Como fazer a consulta das multas em MG?

Como dito anteriormente, existe duas formas práticas para fazer a consulta do extrato de multas de todos os veículos do estado de Minas Gerais, uma rápida e a outra não tão rápida, mas que geralmente é a primeira opção.

::

Se você quer tirar suas dúvidas sem ter que sair da frente do seu computador é possível estar realizando a consulta das multas online, através do endereço: https://www.detran.mg.gov.br/, após acessar o endereço, localize a aba “Débitos ou multas do veículo” na página da entidade e digite o número completo do RENAVAM do veículo que deseja consultar e dê OK, todos os débitos serão exibidos em sua tela.

A segunda opção é dirigir-se até uma unidade do DETRAN de Minas Gerais e solicitar a um atendente que ele imprima uma guia com as multas, extrato de IPVA e seguro através do sistema.

Seja qual for a opção escolhida, as duas estão 100% corretas, mas é importante destacar que algumas multas podem demorar para serem registradas no sistema e o procedimento deve ser feito em dias diferentes para ter certeza de que uma multa não foi registrada, a mesma coisa pode acontecer para uma multa paga.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *