Multas DETRAN PR, consultar multas do veículo no Paraná

RenavamQuem mora no estado do Paraná e tem um carro emplacado na cidade que vive deve acessar o site do DETRAN do estado para fazer a consulta de possíveis débitos com o estado através da solicitação de um extrato online.

Geralmente a consulta de multas é solicitada por quem deseja adquiri um carro de segunda mão ou por motoristas que saíram para um viajem, por exemplo, e acabaram passando um pouco do limite de velocidade durante uma fiscalização de radar.

Consultar as multas no DETRAN PR?

Existem duas formas básicas de consultar todos os débitos do veículo, não somente as multas, mas também IPVA, taxa de licenciamento e seguro obrigatório atrasado. A primeira delas é através de uma unidade do DETRAN ou CIRETRAN responsável pelo registro de seu veículo atual ou veículo que deseja comprar.

::

A segunda opção é bem mais cômoda e pode evitar filas nas unidades de trânsito, dependendo do tamanho de sua cidade, basta acessar o site do DETRAN PR através do link: http://www.detran.pr.gov.br/.

Como pegar o extrato de multas?

Se você optou por ir diretamente a uma unidade basta solicitar um extrato de débitos do seu veículo para o servidor público com o seu RENAVAM.

O acesso através da internet é bastante parecido, com o número do seu RENAVAM em mãos, acesse o site do Detran, digite a sequência de números, confira todas as multas registradas e faça a impressão das mesmas.

Prontos, seja qual for à opção escolhida o resultado no fim será o mesmo.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *