Melhor financiar ou fazer consórcio de uma moto ou carro?

financiarMuitos brasileiros têm vontade de comprar o seu carro ou a moto própria, mas o orçamento nem sempre permite que ele se torne realidade, desse modo é preciso levar em consideração o que vale mais a pena, comprar o veiculo a vista, fazer um consorcio ou financiar a moto ou o carro? Nessa postagem esclareceremos algumas diferenças entre os dois.

Pagar mais barato e tempo de retirada: Quem deseja pagar mais barato e não tem muita pressa para pegar o veículo deve optar pelo consórcio, pois a taxa de juros e o valor das mensalidades geralmente ficam bem abaixo do valor cobrado pelos financiamentos. Agora se você deseja pegar a moto ou carro antes mesmo de começar a pagar a primeira mensalidade, você precisará desembolsar uma boa grana em juros e alto valor nas parcelas mensais.

::

Estar com o nome limpo na praça: Outra grande vantagem do consórcio sobre o financiamento as empresas não solicitam comprovante de renda ou analise de crédito dos clientes, já que como o veículo ainda não foi entregue não existe necessidade de fazer consultas e processos burocráticos.

Valor das parcelas: O consórcio permite que o cliente pague um pouco a mais em um mês para descontar na parcela do mês seguinte, já no financiamento é possível entrar em contato com administradora para fazer o pagamento da última parcela do financiamento e conseguir um belo desconto sobre o valor total do carro ou moto.

Conclusão: Tanto o consorcio quanto o financiamento tem as suas vantagens e desvantagens, enquanto um permite que o cliente pague como puder e sem juros, mas sem o produto, já o outro libera o produto, mas as taxas de juros cobradas são extremamente altas. O melhor negócio é pegar uma caneta e colocar os dois no seu orçamento e ver o que compensa mais para você.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *