Fazer a consulta de multas e débitos no DETRAN MS

Quem vive no estado do Mato Grosso do Sul e é proprietário de um veículo ou está interessado em comprar um carro usado de uma revendedora ou de um vendedor particular, pode fazer a consulta dos débitos de IPVA, seguro obrigatório, licenciamento e multas do veículo através da internet, utilizando o site do DETRAN do estado.

Quanto custa o serviço? O acesso a informações de multas, valores não pagos do IPVA e outros impostos são fornecidos gratuitamente tanto nas unidades do DETRAN quanto no site, a única coisa exigida é um computador com acesso a internet.

::

Como posso consultar as multas no site?

Antes de começar o processo é interessante ter o número da placa e o número do RENAVAM do veículo que será consultado. Em seguida, acesse o site: http://www.detran.ms.gov.br/ e preencha as informações referentes ao veículo no canto esquerdo da página do site e clique em enviar.

Pronto! Agora você já pode checar se o veículo em questão possui multas registradas, tanto municipais, estaduais ou federais, valor total devido do IPVA, seguro obrigatório e outros impostos.

Ainda tem dúvidas?

Se por algum motivo você não conseguir acessar as informações de pendências do seu veículo, pedimos que tente repetir o processo ou procurar uma das unidades do DETRAN de sua cidade ou região. Para entrar em contato pelo telefone, ligue: 154(Capital) ou 67 3368-0500(Interior).

Latest Comments
  1. gegenilda da conceicao

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *