Emitir CPF através da internet receita.fazenda.gov.br

cpfFaz alguns anos que a Receita Federal permite que os brasileiros retirem a primeira ou a segunda via do documento de CPF através da internet, sem taxa de serviço, apenas ter um computador com acesso a internet. No correios ou no banco do Brasil existe taxas, por exemplo.

O serviço de cadastro do CPF é apenas mais uma vantagem que a Receita oferece para os brasileiros, no site também é possível consultar a declaração do imposto de renda, fazer o título de eleitor, marcar consultas nas agências da Receita, sem precisar efetuar ligações, consultar o andamento de solicitações iniciadas na unidade, consultar valores do dólar e informações para empresas, dentre outros serviços que facilitam a vida dos brasileiros.

::

Como criar o CPF online?

A primeira coisa é acessar o site da RF, no endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/cpf/cadastropf.htm. Em seguida, clique na primeira opção disponível “Inscrição do CPF”. Na próxima pagina, será necessário preencher um formulário com informações pessoas e de endereço. O próximo passo é clicar no botão “Enviar informações” e aguardar a página carregar por completo.

Feito isso, você já poderá usufruir dos benefícios de ser um cidadão com inscrição no “Cadastro de Pessoa física (CPF). Agora, basta que você use uma impressora simples para ter o seu número de CPF onde for. É recomendado que você use uma carteirinha para não molhar, rasgar ou sujar seu novo documento.

Para maiores informações sobre o CPF ou qualquer outra dúvida relacionada a documentos nacionais ou impostos nacionais, entre em contato com a RF, no telefone: 146.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *