Emitir a segunda via da Identidade RG no Rio de Janeiro

rgDiferente do que muitos pensam, o documento de identidade é emitido por cada estado e não nacionalmente, ou seja, o órgão que emite o RG em Minas Gerais é diferente do emissor do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo. Nessa postagem você verá como fazer a emissão da segunda ou primeira via do seu documento de identidade RG no estado do Rio de Janeiro.

A emissão do documento de identidade dos cariocas é realizada pelo DETRAN, ou seja, quem for emitir a primeira identidade ou fazer a retirada da segunda via do documento deverá procurar uma das unidades do DETRAN ou CIRETRAN mais próximas e solicitar a via do documento. O valor da taxa da segunda via é de R$27,00, um valor bem acima da cobrada no estado de São Paulo, aproximadamente R$9,00.

::

Emissão através da internet

Para fazer a emissão da segunda vida da conta através da internet é necessário que o cidadão que perdeu o teve o seu documento extraviado, acesse: www.bradesco.com.br/html/classic/produtos-servicos/outros/pagamentos.shtm. Depois de ter acessado a página, selecione o serviço DETRAN, seguido de DUDA e por fim “Identificação Civil”. Depois de ter feito os passos através da internet, ainda é necessário que o cidadão agende um horário no DETRAN.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *