Economia na hora de comprar material escolar (Opções baratas)

materialO ideal para comprar o material das crianças e dos filhos maiores é sempre estar comprando depois da famosa temporada de volta as aulas, época em que a linha de material escolar chega estar até 50% mais caro que o valor cobrado durante todo o resto do ano. Mais é claro que paro isso você deve enfrentar um “Volta às aulas” e lá pela metade do segundo semestre do ano fazer a compra para o novo ano.

Agora se você não tem tempo para essa dica, confira outras que podem fazer você economizar uma grana com o material dos filhos.

::

Sempre pesquisar: Um caderno que custa R$20,00 em uma papelaria pode estar custando até R$5,00 a menos em outra, tudo por causa da propaganda dessa papelaria ou outro estabelecimento. Com isso, fica claro que a melhor opção é andar um pouco a mais e fazer uma pesquisa de preços.

Use a internet: Se faltar cerca de uma semana ou mais para o inicio das aulas alguns dos materiais da lista podem ser comprados online, em algumas cidades a diferença de preços compensa a espera.

Compre usado: Algumas escolas particulares ou cursos cobram o valor do material na mensalidade, opte por comprar os livros e apostilas de outros alunos que já cursaram o ano atual e compre bem mais barato. No entanto, lembre-se de checar o estado do material, pois em alguns casos o preço não compensa.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *