DETRAN MT – Confira se o veículo tem multas registradas

detranNa hora de comprar um carro usado é essencial checar se o carro nunca foi batido, se o estofamento do carro está em condições boas ou regulares, dar uma conferida na lataria do carro ou moto, dar algumas voltas para testar o sistema de amortecedores do veículo e testar o motor da maquina. Além disso, é muito importante checar os débitos pendentes do veículo, tais como: IPVA, licenciamento e seguro atrasados e multas registradas para o veículo em questão.

A consulta dos impostos do carro podem ser realizadas através da internet ou diretamente em um das unidades do CIRETRAN ou DETRAN de sua cidade ou região, basta estar com o documento do carro em mãos.

::

Como fazer a consulta através da internet?

Se você possui acesso a internet em casa, no trabalho ou no vizinho, pode fazer a consulta de todas as multas do seu veículo ou veículo que deseja comprar, no link: http://www.detran.mt.gov.br/. Após acessar a página, procure no canto direito da tela o MENU “consultas”, então digite o número do RENAVAM do seu veículo juntamente com o número da PLACA e clique em consultar.

Feito isso, na próxima página deverão ser exibidas todas as multas registradas para o RENAVAM descrito, além de impostos de IPVA e licenciamento, se assim houver.

Qualquer dúvida relacionada aos serviços do DETRAN poderá ser esclarecida pelo próprio site ou no endereço: Av. Doutor Hélio Ribeiro, 1000 – Centro Político Administrativo – CEP: 78048-910 – Cuiabá/MT. Telefone: (65) 3615-4694.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *