Curso de cuidador infantil gratuito para Minas Gerais (SENAC)

Quem mora no estado de Minas Gerais e tem interesse em trabalhar como cuidador infantil qualificado, pode se inscrever para o curso gratuito oferecido para os mineiros através do SENAC, no Programa de Gratuidade do SENAC.

O programa de Gratuidade do SENAC tem como objetivo principal oferecer cursos gratuitos para as pessoas que tem renda familiar considerada baixa e para alunos que estão freqüentando escolas públicas de nível estadual.

Objetivo principal do curso: Capacitar cuidadores infantis, familiares ou não, para trabalhar com crianças de 0 a 6 anos, que estejam atentos ao seu desenvolvimento global e às suas necessidades particulares.

O curso de cuidador infantil pode ser concluído em 160 horas de horas práticas e teóricas.

Como se inscrever para o curso de Cuidador Infantil?

::

Para se inscrever para uma das vagas é necessário ter idade acima de 17 anos, ter completado pelo menos o ensino fundamental (8º série) e morar no estado de Minas Gerais.

Estando de acordo com os requisitos, acesse a página: http://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/Default.aspx e se informe sobre quais as cidades que atualmente estão oferecendo o curso de cuidador de idosos. Em seguida, dirija-se até uma das unidades do SENAC do estado com os documentos necessários e solicite a sua inscrição para o processo seletivo.

Caso haja mais inscritos que o número de vagas ofertadas, os candidatos deverão passar por um processo seletivo que dará preferência as classes mais baixas.

Se ainda houver dúvidas sobre o curso oferecido, fique a vontade para ligar para o telefone gratuito do SENAC MG, em 0800 724 4440.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *