Crie trabalhos e monografias com as regras da ABNT

abntPopularmente conhecida como ABNT, a Associação de Normas Técnicas não trabalha por fins lucrativos, mas é considerada uma das mais importantes do Brasil. É a partir dela que todos os tecnólogos precisam elaborar os seus trabalhos de conclusão de curso, monografias, biografias e outros.

Conheça todas as regras da ABNT para a criação de trabalhos

Muitos acabam deixando as regras da ABNT de lado por acharem que sabe tudo, mas no fim acabam esquecendo-se de alguma coisa. Confira todas as regras a seguir e faça um excelente trabalho:

::

Na hora de escrever: A letra não pode ser menor e nem maior que 12, sempre usar as fontes Arial ou Times New Roman, no Word ou outro editor de texto o espaçamento geral precisa ser 1,5, exceto quando for fazer citações, nesse caso o espaçamento a ser usado dever ser o 1. Sempre use letra itálica para dizer nomes científicos ou expressões estrangeiras.

Na hora de imprimir: Sempre use papel A4 branco

Margens: A margem esquerda deve ser superior a 3.0cm e a direita inferior de 2.0cm. Essas metidas permitem a encadernação das copias.

Na hora de fazer a numeração: Numere as páginas a partir da introdução. Deve-se usar numeração de algoritmos arábicos.

Se a sua dúvida não foi respondida nessa postagem recomendamos que você acesse o arquivo em PDF disponibilizado pela ABNT para a criação de trabalhos, confira: www.ced.pucsp.br/conteudo/downloads/ABNT_2011.pdf.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *