Consultar valor do dólar no site da Receita Federal

Quem recebe de empresas internacionais ou depósitos em dólar de pessoas de outros países devem declarar o dinheiro recebido no carnê leão, imposto que deve ser pago mensalmente de acordo com a tabela do dólar liberado pelo site da Receita Federal mensalmente.

Muitos brasileiros pecam na hora de declarar o imposto e futuramente acabam tendo problemas com o fisco, isso geralmente acontece porque a pessoa que vai declarar o carnê leão usa o valor do dólar diário para pagar o imposto, mas o correto é usar a tabela oferecida no site da Receita.

::

Como acessar a tabela do valor do Dólar da RF?

Acessar o site da Receita a procura dessa informação pode ser um pouco cansativo, por isso é recomendável acessar o link direto, em: http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/legisassunto/cotadolar.htm. Depois de acessar a página é comum ficar um pouco perdido com tantas informações, mas basta usar o último link para fazer a declaração do mês atual do seu carnê leão.

O carnê leão é imposto que também deve ser recolhido por brasileiros que tem imóveis alugados ou que recebem de outras pessoas físicas, mas nesse caso não é necessário acessar essa tabela.

Para maiores informações sobre impostos de pessoas físicas ligue para o telefone da RF (146).

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *