Como montar um bom currículo vitae para empresa

curriculoMuitos brasileiros costumam entrar em empresas através de referências de pessoas que já trabalham dentro dessa empresa. No entanto, os grandes cargos das grandes empresas ou empresas que o interessado não conhece ninguém lá dentro, fica difícil de conseguir uma vaga sem boas referências, e a melhor opção nesse caso é preparar um bom currículo.

Os currículos devem ser verdadeiros, pois exageros podem ser facilmente descobertos em uma futura entrevista ou com algumas ligações para as instituições de ensino ou empresas que foram mencionadas durante a edição do currículo.

::

Como devem ser feitos os currículos?

  • Nunca use uma linguagem informal e cuide o máximo possível para não errar no português;
  • Coloque seu nome completo, sem abreviações e não use número de documentos;
  • Descreva cuidadosamente as empresas onde você já trabalhou, juntamente com o cargo atuado;
  • Descreva todos os cursos realizados, seja escolar, cursinho de inglês, de informática, dentre outros, tudo isso pode ajudar na hora da escolha do candidato para preencher a vaga;

Antes de sair montando o seu currículo do zero procure na internet por modelos prontos que facilitam na hora do preenchimento.

Outra alternativa é usar os modelos de currículo do Word, para isso acesse: Office Word, clique em “novo”, seguido de currículo, agora basta escolher o seu modelo preferido e começar a montar o seu currículo.

Não importa o tamanho da empresa ou o cargo que você deseja trabalhar, sempre comece enviando bons currículos e as suas chances de sucesso serão altas.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *