As melhores formas para o clareamento dental

dentalNem é preciso que outras pessoas digam que certa pessoa tem dentes amarelos, isso porque provavelmente essa pessoa já tenha notado e sofre com a situação. No entanto, existem diversos tratamentos dentários que podem acabam com o problema e trazer o branco de volta aos dentes, nessa postagem iremos trazer alguns exemplos.

O amarelamento nos dentes pode ocorrer de diversas formas, seja pela má escovação dos dentes, pela má alimentação, pelo uso do cigarro, dentre outros. Um outro fator que pode causar o amarelamento dos dentes é a idade avançada.

Tratamentos que podem ser usados no clareamento

São muitos os tratamentos que podem ser usados para deixar o paciente com um sorriso mais branco, dentre os principais estão: O tratamento a laser, géis e pastas oxidantes e outros menos conhecidos.

::

Clareamento a laser: O tratamento com laser é bem comum no Brasil e geralmente é feito em no máximo 3 sessões. Durante o processo o laser ativo o peróxido de hidrogênio e automaticamente faz com que as células branqueiem os dentes.

Clareamento com gel: Caso o paciente opte por fazer o clareamento com gel é essencial que o procedimento seja feito por um dentista profissional, pois o tratamento possui um agente oxidante, composição que faz mal a saúde.

Opção caseira: Mesmo não sendo muito recomendado, também existe o tratamento com bicarbonato de sódio, produto que faz mal ao esmalte dos dentes, mas que ajuda no clareamento. A aplicação deve ser feita uma vez por dia antes de dormir.

Produtos que devem ser evitados: Durante o clareamento em qualquer método escolhido é essencial que alimentos com corantes sejam evitados, dentre os mais comuns estão: Café preto, coca cola e outros refrigerantes com corante, beterraba e outros alimentos e bebidas similares.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *